PM apreende maconha durante patrulha em bairros de São José

Durante patrulha realizada nesta segunda-feira dia 10, em vários bairros do município de São José do Vale do Rio Preto, a guarnição de plantão no DPO da cidade, comandada pelo Subtenente Gleisson, com apoio do 3° Sargento B. Costa e do também 3° Sargento Augusto, bem como do Cabo Tarcísio e do Soldado Bernardino, visou coibir o tráfico de drogas na região, obtendo sucesso em apreender parte de um tablete de maconha, com cerca de 8 gramas do entorpecente na Estrada do Sertão, próximo a uma unidade escolar, no bairro de Contendas, como também um cigarro de maconha na Rua Valdomiro de Souza, na localidade de Pedras Brancas.

Na localidade de Contendas, a guarnição observou que dois elementos estavam com atitude suspeita em uma motocicleta, onde um deles após descer da moto e vir na direção a viatura policial foi abordado, tendo sido encontrado consigo parte de um tablete de erva seca prensada. O elemento de 19 anos, identificado como morador do bairro de Poço Fundo, foi conduzido até a 104ª DP para prestar depoimento, onde responderá pelo crime de posse e uso de entorpecentes. O acusado foi ouvido e liberado em seguida.

Já na localidade de Pedras Brancas, um homem de 32 anos, morador do próprio bairro, foi conduzido até à delegacia após ter sido observado acompanhado de vários outros elementos na Rua Valdomiro de Souza. Ao perceber a aproximação da guarnição, o acusado subiu uma rampa onde depositou uma embalagem plástica, ao qual após ser verificado pelos policiais, ficou constatado tratar-se de um cigarro de maconha. O acusado ainda proferiu xingamentos contra os oficiais, tendo resistido a ordem de prisão, sendo necessário o uso da força policial para conduzi-lo até à 104ª DP.

Na unidade policial, o acusado foi enquadrado no Artigo 28, por posse e uso de material entorpecente, bem como nos Artigos 330 e 331 do Código Penal, por desobediência e desacato.

O registro dos fatos foi feito através dos boletins nº 2750383 e 2715088, através das ocorrências nº 104-00560/2018 e 104-00561/2018, respectivamente.

(Imagem: Arquivo Rede Info News)