PM de São José apreende veículo durante patrulhamento no bairro de Pedras Brancas

Durante patrulhamento da guarnição de plantão no DPO de São José do Vale do Rio Preto, no bairro de Pedras Brancas, no último dia 23, com a finalidade de coibir o tráfico de drogas, os policiais estavam em verificação na Rua Waldomiro de Souza, onde um elemento estaria traficando no local.

De acordo com a PM, após dar entrada em um estabelecimento comercial, esse elemento estava em atitude suspeita. Parte da equipe policial ficou na abordagem, enquanto a outra dava todo apoio na segurança de área. Ao perceber que o elemento em questão estava se esquivando, tentando deixar o local, foi dada ordem de parada que foi ignorada, saindo em disparada.

Após se dividir em duas equipes, uma parte da guarnição permaneceu no bar e a outra seguiu em busca pelos becos do bairro à procura do elemento suspeito. Terminadas as revistas no local, as equipes se encontram dando conta de que o suspeito havia conseguido evadir-se do local em um veículo modelo VW Gol, quase atropelando os policiais que estavam na perseguição.

Em levantamento feito pela equipe, foi identificado o pai do elemento suspeito, tendo sido informado das ações erradas do filho. O pai do suspeito se comprometeu em conduzir o filho até o DPO, assim que ele fosse localizado.

As equipes seguiram nas buscas pelas redondezas, onde pouco tempo depois, o suspeito de 22 anos de idade se apresentou no departamento acompanhado de seu pai, afirmando que fugiu do local por receio de ser abordado. Segundo o boletim de ocorrência, as justificativas foram sem nexo. Diante da situação, o acusado foi conduzido a 104 DP, onde foi feito o registro do crime de desobediência e direção perigosa. O acusado foi ouvido e liberado em seguida, ficando o seu veículo apreendido.

O registro dos fatos foi feito através do boletim nº 2804594 e da ocorrência nº 104-00589/2018, respectivamente. A guarnição foi comandada pelo Subtenente Gleisson, com apoio do 3° Sargento B. Costa e 3° Sargento Augusto, tendo ainda a participação do Cabo Tarcísio e do Soldado Bernardino.

(Imagem: Divulgação Polícia Militar)

Anúncios