Pacientes reclamam da falta de energia no Hospital Santa Theresinha de São José, durante manutenção da Enel

A Concessionária de Energia Elétrica Enel, responsável por atender o município de São José do Vale do Rio Preto, iniciou uma manutenção na rede que liga a região próxima ao Novo Centro, na manhã desta terça-feira dia 08, onde durante os reparos e troca de fiação e poste no local, o Hospital Maternidade Santa Theresinha, apesar de ter gerador que atenda as demandas da unidade hospitalar, ficou sem energia elétrica.

Segundo as reclamações postadas nas redes sociais, por acompanhantes e próprios pacientes, que foram afetados com a falta de energia, o hospital ficou sem energia por quase 3 horas. Ainda segundo essas reclamações, o gerador não teria sido ligado por apresentar problemas, não sendo capaz de suportar a demanda de todos os equipamentos que estão conectados ao aparelho.

Em contato com a Secretária de Saúde, Rafaella Rampini, fomos informados que o setor estava ciente da manutenção da rede elétrica no local, que poderia ter a energia interrompida de 09h30 às 17h. E que todas as medidas de prevenção para não haver nenhuma interrupção nos atendimentos e/ou funcionamento de equipamentos essenciais, foram tomadas.

Rafaella disse que o gerador foi desligado por volta das 13h, sendo religado próximo das 14h, devido ao aquecimento do aparelho. Para poder refrigerar e não ocorrer nenhum problema maior pelo aquecimento do gerador, esse desligamento se fez necessário, mas que nenhum paciente deixou de ser atendido ou teve complicações durante tratamentos para quem está internado na unidade hospitalar. Também informou que nenhum equipamento foi prejudicado com o desligamento temporário do gerador para que esfriasse o equipamento.

(Imagens: Reprodução)

Anúncios