PM de São José apreende cocaína em Jaguara e em Rio Bonito; acusado é preso por tentativa de homicídio

Na última sexta-feira dia 22, a 2ª CIA do DPO de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu uma pequena quantidade de cocaína no bairro de Jaguara, além de ter prendido um elemento por tentativa de homicídio, em parceria com policiais do DPO do Distrito da Posse, em Petrópolis.

A guarnição de plantão no DPO de São José recebeu informações do Subtenente Maurício do DPO do Distrito da Posse, para abordar um veiculo modelo Fiat Siena, que seguia sentido o município valeriopretano. De acordo com o informado, os ocupantes do veículo haviam efetuado DAF’s contra um homem vindo a atingir seu ombro. Os policiais procederam até os limites entre os dois municípios, afim de interceptar o veículo. Conforme dito pela PM, ao chegar na divisa de São José com Petrópolis, na Estrada Silveira da Motta, no bairro de Rio Bonito, os policiais fizeram contato com o Sargento Teixeira e o Cabo Marcelo do setor G/26 do DPO da Posse. Após seguir em apoio com os policiais, um levantamento foi feito com os moradores que haviam informado o endereço do proprietário do veículo, onde a guarnição seguiu juntamente com os oficiais do 26º BPM, logrando êxito em localizar o veiculo e seu proprietário. Após buscas, seguiram na intenção de encontrar o segundo envolvido. A arma citada não foi localizada.

A guarnição do Setor G/26 do 26º BPM de Petrópolis, procedeu até a 106ª DP, onde o acusado permaneceu preso pelo crime de tentativa de homicídio. A guarnição do DPO de Posse estava sob o comando do Subtenente Maurício, em parceria do Sargento Teixeira e Cabo Marcelo. Tendo o apoio da guarnição de plantão no DPO de São José, comandada pelo 2º Sargento Bulhões, com auxílio do Cabo Araújo, além dos Soldados Pereira, Oliveira e Scali. O registro da ocorrência foi feito sob o nº 423/106/2019.

Na segunda ocorrência realizada na sexta-feira, a guarnição de plantão no DPO de São José estava fazendo patrulhamento na Estrada Silveira da Mota, nas proximidades do bairro de Jaguara, quando recebeu uma ligação da central, dando conta de que uma denúncia via 190, indicava que um elemento já conhecido da PM, estaria traficando drogas na localidade.

Diante das informações, tendo as características do suposto comprador da droga, a guarnição conseguiu localizar o usuário do entorpecente, vindo a encontrar em seu bolso um sacole de cocaína, tendo sido admitido pelo elemento, que a droga foi comprada com um conhecido traficante da região pelo valor de R$ 20 reais. Ao localizar o acusado pela venda do entorpecente, o mesmo negou ter feito o tráfico, afirmando apenas que estava passando uma raspinhas de cocaína.Ao perceber que o acusado apresentava sinais de embriaguez, estando muito alterado, não foi possível fazer a abordagem necessária, tendo a guarnição que usar a força e os meios necessários para conseguir algemar o elemento e conduzi-lo até a 104ª DP. Posteriormente, os policiais encaminharam os dois envolvidos na ocorrência até a 110ª DP de Teresópolis, onde o comprador da droga responderá pelo crime de posse e uso de material entorpecente. E o acusado de vender a droga, acabou permanecendo preso por tráfico.

A guarnição foi comandada pelo 2º Sargento Bulhões, com apoio do Cabo Araújo, bem como dos Soldados Pereira, Oliveira e Scali. Os registros foram feitos sob o boletim de nº 2660274 e ocorrência de nº 1096/2019.

(Imagem: Reprodução)