PM de São José recupera 3 motocicletas furtadas

Na última segunda-feira dia 1º, a guarnição de plantão no DPO da 2ª CIA de São José do Vale do Rio Preto, conseguiu recuperar três motocicletas furtadas em uma operação realizada durante patrulhamento, nas localidades de Jaguara e Rio Bonito.

Segundo informações da PM, durante a patrulha, a guarnição foi informada de que um rapaz teria praticado o furto de uma motocicleta de cor prata, no município vizinho de Sapucaia. A ação teria sido feita com a ajuda de um comparsa. Diante da informação, os policiais seguiram até a residência do suspeito de ter ajudado no furto, que após ser indagado, afirmou que a moto estaria dentro de sua casa. Após franquear a entrada da guarnição, foi observado o veículo sem placa, e com ligação direta. O rapaz confessou que teria furtado a moto juntamente com a ajuda de comparsa no dia 31 de março, em uma localidade do município de Sapucaia.

Durante a abordagem policial, o acusado disse que naquele momento estaria retirando e trocando peças daquela motocicleta, indicando que no meio de um matagal teria desfeito da placa do veículo.

De acordo com o acusado, anteriormente ele andava em uma motocicleta preta, que fora vendida para um amigo, motocicleta que também seria produto de furto. A guarnição procedeu até a casa desse suposto amigo, afim de localizar o outra motocicleta. Porém, este não se encontrava em casa. Diante da novas informações, dando conta de que possivelmente o veículo estaria na casa de uma outra pessoal, os policiais procederam então até o local. No endereço indicado, a pessoa também não se encontrava em casa. Mas, a mãe desse jovem franqueou a entrada da guarnição, que logrou êxito em encontrar duas motocicletas, que foram reconhecidas pelo acusado do furto, confirmando que todas as motos eram furtadas.

Após novas buscas na localidade, os policiais encontraram os dois últimos rapazes que estavam em posse dessas duas últimas motocicletas. A guarnição procedeu até à 104ª DP, apreendendo os veículos, que após averiguação, foram constatadas como furtadas. Uma das motocicletas teve a cor adulterada, originalmente era vermelha, sendo pintada de azul.

O primeiro acusado que foi denunciado pela suposta prática ilícita, irá responder por furto e receptação de veículo, já o segundo envolvido no caso, também irá responder por furto. Já os dois últimos rapazes que estavam de posse das motos e teriam comprado os veículos, irão responder por receptação.

Foram recuperadas uma motocicleta da marca Honda de cor prata com a placa HCT 8569; uma motocicleta da marca Honda de cor preta com a placa LTP 1213; e um motocicleta da marca Honda de cor preta com a placa HFQ 1381.

O registro dos fatos foi feito através do boletim nº 2866666 e da ocorrência 104-224/19. A guarnição foi comandada pelo Subtenente Benevides, com apoio do 3° Sargento Carvalho, bem como do 3° Sargento Pires e 3° Sargento Augusto, além do Cabo Araújo.

Da Redação: Fábio Brunno
(Imagens: Divulgação Polícia Militar)

Anúncios