Vacinação contra a gripe será estendida para toda população a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira (3) a vacinação contra a gripe será estendida para a população em geral, além dos grupos prioritários. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 40 mil postos de vacinação participam da mobilização em todo o país. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe destinada a imunizar exclusivamente o público prioritário terminou nessa sexta-feira (31).

A meta do ministério é vacinar 90% do público prioritário, formado por mais de 59 milhões de pessoas, entre elas idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e professores. Dois estados já bateram a meta: Amazonas e Amapá. Entre os estados com menor cobertura vacinal estão Rio de Janeiro, Acre e São Paulo.

Em São José do Vale do Rio Preto, o prefeito Gilberto Esteves afirmou que a campanha de vacinação contra a gripe que se encerrou na última sexta-feira, apesar de ter sido prorrogada no Estado do Rio de Janeiro, no município a meta foi atingida, pelo percentual que deveria ser vacinado e assim foi atingido com sucesso. Mas, que por haver interesse de outras pessoas que queiram e precisam ser vacinadas, que será feito um pedido ao Governo do Estado para que uma nova remessa seja enviada ao município. A solicitação será feita ainda nesta semana.

Fonte: Com informações da Agência Brasil
(Imagem: Reprodução)