Novo processo de cassação contra o prefeito Gilberto Esteves é protocolado por munícipes de São José

(Imagem: Reprodução)

Mais uma comissão processante contra o prefeito de São José do Vale do Rio Preto foi montada nesta terça-feira dia 04, pedindo a cassação do chefe do executivo, o contador Gilberto Esteves.

A Câmara Municipal aceitou o segundo pedido de cassação contra o prefeito. Desta vez protocolado por alguns munícipes, citados como serem Anicina, Valmir e Pastor Charles. O primeiro havia sido protocolado pelo vereador Cláudio Vieira Ramos, popularmente conhecido como Chumbinho. O legislador parabenizou os responsáveis pelo novo pedido de cassação, apontando “a coragem e vontade de fazer do município um lugar melhor”. Chumbinho destacou as situações em que considera importantes, que precisam melhorar e que sejam tomadas atitudes mais eficazes do poder executivo. Ele citou a coleta de lixo adequada, melhorias na saúde e educação, focando principalmente em não fechar escolas e cumprir leis, bem como melhorias em obras, infraestrutura, estradas, abastecimento de água, dentre outros assuntos.

O prefeito Gilberto Esteves acabou conseguindo reverter a situação através de um mandado de segurança, que foi expedido pela promotoria de justiça, garantindo que o processo não daria prosseguimento. A assessoria jurídica de Gilberto usou das falhas na condução do primeiro pedido de cassação, o que acabou levando ao seu arquivamento.

A nova comissão processante que irá analisar e fazer cumprir os prazos desse segundo pedido de cassação, terá como presidente o vereador Marcelo Neves, além de Josélia dos Santos como relatora e Adriano Martins como membro. A escolha foi feita através de sorteio no plenário da Câmara.

Chumbinho espera que os membros da comissão “conduzam o processo da forma que melhor entenderem, dentro da legalidade e justiça, apurando de forma imparcial os atos apontados como irregulares praticados pelo prefeito Gilberto Esteves”.

Nas redes sociais, o vereador citou ainda que “minha parte eu fiz e estarei aqui sempre com a minha convicção de que nossa cidade merece o melhor! Menos autoritarismo, menos teimosia, cumprimento de leis, menos prepotência e mais carinho e comprometimento com o povo”, finalizou o vereador.

Anúncios