Caminhão causa transtorno ao arrebentar fiação no Centro de São José

No início da noite desta segunda-feira dia 10, por volta das 18h, um caminhão usado para transportar carga de frango deixou a região central de São José do Vale do Rio Preto, sem sinal de tv, internet e telefonia fixa.

Segundo motoristas que estavam logo atrás do veículo, o caminhão estava com sua carga acima da altura máxima permitida. O que acabou ocasionando mais esse transtorno, arrebentando toda a fiação dos postes no Centro da cidade.

O problema só foi solucionado durante a madrugada desta terça-feira, quando as empresas conseguiram terminar de refazer a estrutura, que além ter sido arrebentada pelo caminhão, sofreu com alguém ter cortado os fios, obrigando os técnicos a terem que refazer todo o cabeamento de um determinado trecho.

De acordo com a resolução de n° 210 do Contran, que estabelece a largura e altura máxima para veículos que trafegam em vias urbanas, essas medidas devem ser de 2,60 metros de largura e 4,40 metros de altura, esteja o veículo com ou sem carga. Essa resolução de 2016 deixa claro que é uma infração de trânsito, o que vem sido praticado pelos motoristas de caminhões no Centro da cidade.

O vereador Adriano Martins de Oliveira, ciente dessa problemática que vem causando inúmeros transtornos durante anos na região central de São José, encaminhou um ofício ao prefeito Gilberto Esteves, no início do mês de maio, requerendo que a Secretaria de Obras Públicas, Urbanização e Transportes, instale demilitadores de largura e altura, equivalentes a 9,00 metros de largura (considerando a via ser mão dupla) e 4,40 de altura, na divisa de São José com Teresopolis, na BR-116 logo na entrada da cidade, como também na divisa de São José com Petrópolis, na RJ134 logo no Rio Bonito. Além dos demilitadores, Adriano solicitou ainda, que fossem instaladas placas de divisas entre os municípios vizinhos, dando boas-vindas aos que trafegam pelos dois trechos.

Anúncios