Governo Federal anuncia choque de ordem nos hospitais federais do Rio

A Secretaria de Governo, órgão ligado à Presidência da República decidiu instaurar um choque de ordem nos hospitais federais da cidade do Rio de Janeiro. A primeira medida será a instalação do ponto eletrônico nas seis unidades ligadas ao Ministério da Saúde, na Capital Fluminense. A iniciativa que atende uma determinação da Justiça Federal, em janeiro deste ano já foi tentada em outras gestões do Governo Federal, mas encontrou resistência por parte dos profissionais.

Na semana passada, a reportagem da TV Bandeirantes encontrou vários problemas de atendimento em hospitais federais como Andaraí e no de Bonsucesso. Segundo o responsável pela gestão das unidades, Fernando Torelly o programa prevê investimentos de R$ 120 milhões. Os responsáveis pelo programa argumentam que a situação encontrada nas unidades era crítica, como lembra o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Floriano Peixoto.

A medida abrange os Hospitais Federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, da Lagoa, de Ipanema, dos Servidores do Estado, além do Instituto Nacional de Cardiologia, Instituto Nacional do Câncer e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. A ação visa evitar fraudes no ponto manual dos funcionários.

Fonte: Bandnews FM