Balões são vistos sobrevoando o céu em vários bairros de São José

Na manhã deste sábado dia 15, vários moradores de diversos bairros de São José do Vale do Rio Preto, relataram terem visto balões sobrevoando o céu Vale Riopretano.

De acordo com as informações, moradores dos bairros de Jaguara, Parada Morelli, Sertão, Camboatá, Palmital, Parque Vera Lúcia e Belém, viram os balões de cores diferentes sobrevoando o céu nessas localidades.

Alguns afirmaram que os balões, apesar de serem pequenos, eram de cor branca, outros viram na cor vermelha. Populares afirmam que pareciam ter alguma mensagem nos objetos voadores, mas que não era possível ler a descrição.

Não se sabe ainda informações dos autores de terem soltado os balões e nem o intuito. A princípio, os balões parecem não ter nenhum propulsor que gere chamas e venha causar algum incêndio.

De acordo com a Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, no Artigo 42, dispõe que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano é crime, acarretando ao infrator detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Anúncios