Carro clonado é apreendido pela PM de São José

Neste sábado dia 22, a guarnição de plantão no DPO da 2ª CIA de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu um veículo modelo Toyota Corolla, no bairro de Pedras Brancas, parte alta da cidade.

De acordo com a PM, durante patrulhamento no bairro, os agentes tiveram a atenção voltada para o veículo, que batia com a descrição de um mesmo automóvel que estaria com problemas na documentação.

Os policiais realizaram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com o condutor ou no interior do veículo. Após averiguações sobre a situação do automóvel, no site do Detran constava que o veículo já deveria estar com placa do modelo Mercosul e com licenciamento 2018 em dia. No entanto, o condutor não apresentou o CRLV 2018, mas sim o DPVAT 2014 e a placa usada era a do modelo antigo.

Dando continuidade na averiguação, foi percebido pelos agentes, que todas as etiquetas do número de chassi haviam sido retiradas. A gravação do chassi que é embaixo do banco do carona havia sido repintada. Diante do indício de adulteração, os policiais removeram o banco do carona, o suporte do extintor e parte do carpete do fundo, percebendo que a numeração havia sido repintada sobre a gravação do chassi e que apresentava marcas incomuns, semelhante a uma adulteração. Foi feita a limpeza do local com solvente, sendo possível encontrar marcas do uso de lixadeira.

Os policiais procederam até a 104ª DP, onde após novas consultas no banco de dados, foi possível constatar que o automóvel se tratava de um veículo clonado. O carro ficou apreendido e o condutor vai responder pelo crime de receptação.

O registro dos fatos foi feito sob o boletim n° 3072665 e a ocorrência n° 6811/104/2019. A guarnição estava sob o comando do Sargento Bulhões, que contou com o apoio do 3° Sargento Pires, Cabo M. Fernandes e Soldados Oliveira e Scali, bem como do suporte do Subtenente Benevides.

Anúncios