Pacientes enfrentaram falta de clínico geral na manhã desta segunda em São José

De acordo com o apurado, no período da manhã desta segunda-feira dia 1º de julho, alguns pacientes tiveram que voltar pra casa sem atendimento no HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha. De acordo com o verificado, o motivo foi a falta de médico clínico geral para iniciar o plantão seguinte, logo depois que terminou o horário do médico anterior.

Conforme informado à reportagem da Rádio Ativa, pelo servidor Alan, que é o diretor do hospital, na tarde desta segunda já teria uma médica e à noite outro médico estaria dando plantão, para então normalizar a situação dos atendimentos aos pacientes. Ainda foi informado que casos de urgência não ficaram sem ser atendidos.

Membros da Comissão Municipal de Saúde também estiveram acompanhando a situação no período da manhã. O diretor Magno, da Secretaria de Saúde, garantiu que a situação iria se normalizar e que as medidas estavam sendo tomadas. De acordo com o informado, o obstetra e o pediatra estavam atendendo normalmente, tendo somente o desfalque do clínico geral.

Anúncios