PM de São José apreende drogas e quantia de dinheiro, além de prender um traficante

A Polícia Militar de São José do Vale do Rio Preto vem declarando guerra ao tráfico e uso de droga na região. Prova disso tem sido as inúmeras apreensões de material entorpecente e de acusados pela venda de drogas serem presos pelo crime de tráfico.

A 2ª CIA do DPO do município, esteves nesta semana conduzindo três ocorrências que resultaram na apreensão de drogas nas localidades de Boa Vista, Estrada da Graminha e Contendas. Neste último local, os policiais apreenderam uma quantidade maior do entorpecente, além de uma quantidade em dinheiro, como também prendeu um elemento por tráfico de drogas.

Droga apreendida na primeira ocorrência, no bairro de Boa Vista

No primeiro caso, ocorrido na última terça-feira dia 02, a guarnição comandada pelo 1º Sargento Diego, com apoio do 2º Sargento Rodrigo, Cabo Vigiânio e Soldado Cavalier, com a colaboração do 3º Sargento Pires e do Soldado Scali, durante um patrulhamento na Rodovia Bianor Martins Esteves, no bairro de Boa Vista, avistou uma moto vermelha em atitude suspeita com dois elementos. Os policiais fizeram a abordagem e durante revista foi encontrado no bolso da calça do suspeito que estava na garupa do veículo, um cigarro de maconha. Já com o condutor da moto, nada de ilícito foi encontrado. Porém, por não estar portando seus documentos e nem os da motocicleta, acabou sendo conduzido até à 104ª DP junto do companheiro que estava na garupa.

Diante dos fatos, ao chegar na unidade policial, foi constatado que o condutor da moto era menor de idade, sendo então acionado seu tutor, onde sua mãe compareceu à delegacia para os trâmites legais. O elemento que estava de carona na moto foi autuado pelo crime de posse e uso de material entorpecente, sendo liberado em seguida. Já a mãe do menor de idade, foi autuada no Artigo 310 do Código Trânsito Brasileiro, por conta de seu filho menor de idade estar conduzindo um veículo sem autorização para tal. O registro foi feito sob o boletim nº 3045610 e a ocorrência 435/104.

Material apreendido na segunda ocorrência, na Estrada da Graminha

No segundo caso, que ocorreu na quarta-feira dia 03, a guarnição composta pelos mesmo policiais do fato anterior, apreendeu uma pequena quantidade de erva seca, durante um patrulhamento feito na localidade conhecida como Estrada da Graminha em São José. No local, os policiais avistaram dois elementos sentados na beira da estrada, em um trecho ermo e sem iluminação. Ao realizar a abordagem, os mesmos demonstraram certo nervosismo, onde os policiais acabaram encontrando a maconha durante a revista pessoal. Os dois afirmaram que adquiriram a droga no Centro do Rio de Janeiro, sendo conduzidos até a delegacia, onde foram autuados no crime de posse e uso de material ilícito. Após os trâmites, ambos foram liberados. O registro do ocorrido foi feito sob o boletim nº 3045611 e a ocorrência nº 441/104.

Droga e dinheiro apreendidos na ocorrência de Contendas

Por fim, no terceiro caso registrado pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira dia 04, a guarnição comandada pelo Subtenente Benevides, com apoio do 1° Sargento Luiz Henrique, 2° Sargento Bulhões, 3° Sargento Pires, Cabo M. Fernandes, além dos Soldados Oliveira e Scali, tendo ainda a colaboração dos Cabos Pereira e Virgiânio, um elemento foi preso por tráfico de drogas na Rua José Pereira da Silva, na localidade de Contendas.

Segundo a PM, durante patrulha realizada na região, os oficiais avistaram um veículo Fiat Palio, parado em frente ao um bar da localidade, famoso por ser ponto de venda de entorpecentes. A guarnição ficou de tocaia em local estratégico, afim de flagra a ação criminosa.

Em determinado momento, um elemento que estava no lado do carona do veículo, entregou uma quantia de dinheiro ao elemento suspeito de venda de drogas, que estava na rua em frente ao bar.

Após aproximação e abordagem, quando percebido pelo suspeito de tráfico, começou a gritar para os ocupantes do veículo vazarem, vindo a entrar no bar. Diante de não conseguir perseguir o veículo e abordar o traficante, percebendo que durante fuga, um dos ocupantes deixou cair um sacolé contendo pó branco, o acusado por tráfico se mostrou bastante resistente, tentando nesse momento da abordagem, tirar de dentro de sua calça um pequeno pote plástico e ameaçar jogar para longe. Foi necessário o uso da força policial para conter o elemento, havendo a necessidade de algemá-lo. Após isso, foi possível pegar pote plástico, conferindo que continha mais 11 sacolés de pó branco, além da quantia de R$160 reais.

Diante da situação, os policiais encaminharam o acusado até a 104ª DP, onde foi direcionado para a 110ª DP de Teresópolis, onde foi feita uma perícia no material apreendido, confirmando se tratar de 42 gramas cocaína. O acusado ficou permaneceu preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O fato foi registrado sob o boletim nº 2715309 e a ocorrência 3615/110.

Anúncios