Metrô de Petrópolis pode sair do papel após estudo de viabilidade

A implantação do sistema de transporte metroviário está sendo cogitado para o município de Petrópolis. Foi publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Município, um chamamento público para contratação de um estudo que vai verificar a viabilidade técnica e econômico-financeira para implementação do Metrô na Cidade Imperial.

De acordo com a publicação, uma futura licitação poderá ser aberta caso o resultado dos estudos seja favorável para a implantação do projeto. A concessionária que vier a vencer essa possível licitação, terá um prazo de 30 anos para investir no transporte público metroviário, prorrogável por mais 30 anos, quando todo o investimento deverá ser transferido para o Município de Petrópolis após este prazo.

O estudo deve considerar a implementação do Metrô por meio subterrâneo e/ou aéreo, com acionamento elétrico.

O Edital completo do Chamamento Público poderá ser obtido no DELCA – Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 2.846, 3º andar, Centro, Petrópolis/RJ, no horário de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira e no “site”: www.petropolis.rj.gov.br – Portal da Transparência – Link Licitações, a partir de 19/07/2019.

O envelope contendo os projetos deverá ser entregue à Comissão Especial de Avaliação, no dia 22/08/2019 às 10h, no endereço acima mencionado.

Com informações do Portal Giro