Atleta vale riopretano é campeão do mundial de Jiu-jitsu

O atleta Rian Moreira de 13 anos, morador de São José do Vale do Rio Preto, que é faixa-laranja, sagrou-se campeão mundial de Jiu-jitsu neste sábado dia 13, na modalidade juvenil, peso médio.

Rian começou a treinar com 11 anos, e desde então vem treinando na Academia Black River, com sua equipe PPBJJ.

O atleta vale riopretano já ganhou vários campeonatos, sagrando-se Campeão Brasileiro 2019, Bicampeão Sul-paraibano 2018/2019, Vice-campeão World Cup, e recentemente, o posto de Campeão Mundial de Jiu Jitsu 2019.

Em conversa com o jiujiteiro, ele agradeceu aos seus pais pelo apoio, bem como aos seus patrocinadores, que são fundamentais para seu sucesso nos circuitos – Drogaria Contendas, Ls Distribuidora, Drogaria Central do Vale, Lava Jato Moreira e Vilmar Moreira.

As próximas competições em que o atleta estará participando serão Terê Challenge, etapa Panamericana, além do World Cup 2019.

Outros seis atletas do município também participaram da competição. Na categoria de 9 anos, o jiujiteiro Miguel sagrou-se vice-campeão.

Já na categoria de 10 anos, foram dois medalhistas em terceiro lugar, Erick e Otávio.

Outros dois competidores não chegaram a medalhar nesta competição, mas apresentaram uma ótima luta, que foram os atletas Lucas e João.

Os atletas do município nestas categorias, são treinados pelo mestre Paulo de Abreu.

Anúncios