Vem aí a tradicional Festa de Nossa Senhora da Glória – De 15 a 18 de agosto

A comunidade católica de São José do Vale do Rio Preto está nos preparativos finais para a realização da Tradicional Festa de Nossa Senhora da Glória, dentre os dias 15 a 18 de agosto próximo.

O evento chega em sua 108ª edição, com uma boa programação musical, cultural, além das tradicionais apresentações da Banda Lira Santa Cecília e da realização do famoso show de prêmios. A expectativa está por conta das atrações musicais no palco principal da festa, que deverá contar com algum nome da música católica nacional, além dos artistas regionais.

A prefeitura de São José já publicou no Diário Oficial do município, que no período da festa, o comércio de bebidas alcoólicas, por parte dos barraqueiros e ambulantes, no entorno da Praça João Werneck, até uma distância de 1 km de onde acontece a festividade, está proibido. Somente os comerciantes legalizados e já instalados no local até a data do evento, é que estão autorizados.

Outra proibição é a venda de qualquer bebida acondicionada em recipientes de vidro. Poderão ser vendidas somente em embalagens de alumínio, ou seja, latinhas.

A fiscalização e o cumprimento dessas proibições ficarão por conta dos organizadores da festa. De acordo com o Decreto municipal, o comerciante que não cumprir com as disposições estará cometendo crime de desobediência, conforme o Artigo 330 do Código Penal Brasileiro, bem como estará sujeito à aplicação de multa nos termos do Código de Posturas do Município.

A programação do evento deverá ser divulgada pela Paróquia de São José nos próximos dias.

Anúncios