Carreta e caminhão ficam agarrados em fiação baixa no Centro de São José

Mais um registro foi feito nesta quinta-feira dia 18, na Rua Paulo Franco Werneck, no Centro de São José do Vale do Rio Preto, mostrando a situação problemática na questão da altura dos fios nos postes da cidade.

Desta feita, os motoristas não saíram acelerando e arrancando tudo. Pararam os veículos e com a ajuda da equipe da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública, onde o diretor Marcos Pereira e o agente Roberto Branco, conseguiram retirar a carreta e o caminhão do lugar sem maiores problemas, sendo necessário que o agente subisse no baú do veículo para levantar a fiação.

O diretor de Defesa Civil do município, Marcos Pereira, lembrou que já foi protocolado o processo de número 5652/19 solicitando a construção e instalação dos delimitadores de altura nos bairros do Poço Fundo (na divisa da BR-116 que liga Teresópolis a São José) e Rio Bonito (na divisa da RJ-134 com o município de Petrópolis), que irão impedir que os caminhões com cargas além da altura permitida passem pela região central da cidade fazendo grandes estragados na rede de fios de energia elétrica, telefonia e internet.

Obviamente, que a instalação dos delimitadores de altura irá diminuir e muito esse problema. Mas cabe lembrar que outra situação ainda deve receber atenção das autoridades, como o caso da fiação que está com altura mínima irregular, estando muito abaixo do considerado padrão. O que poderá acarretar que os veículos que atendam a altura máxima de carga, esbarrem nesse fios que estão muito baixos.

As autoridades municipais deverão analisar juntamente com as prestadoras de serviços que instalam os fios na cidade, para que o façam de forma a não ficarem baixos ou desregulados. Observando a necessidade de manutenções periódicas, para evitar que com o tempo os fios venham ceder.

Imagens: Reprodução Redes Sociais

Anúncios