Condutor de veículo é preso após denúncia de imprudência no trânsito e suspeita de alcoolismo, em São José

Na noite da ultima segunda-feira dia 22, um homem foi preso pela guarnição de plantão no DPO da 2ª CIA em São José do Vale do Rio Preto.

Segundo a ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento, quando receberam informações de que um motorista estaria conduzindo um automóvel de forma imprudente na Estrada Silveira da Motta, km 14, na localidade de Parada Morelli.

Os agentes iniciaram buscas na tentativa de encontrar o condutor, obtendo êxito em localizá-lo. Após abordagem foi percebido que o mesmo apresentava forte odor etílico, olhos vermelhos e voz embargada. Na tentativa de sair do veículo, o condutor acabou se desequilibrando e caindo no chão, sendo amparado pelos militares.

Diante da situação, o condutor foi encaminhado até a 104ª DP, onde posteriormente foi conduzido para a 110ª DP de Teresópolis para passar por exame etílico, tendo o resultado dado positivo para álcool. O motorista permaneceu preso em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. De acordo com o Artigo 306 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, o condutor poderá sofrer detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, conforme decisão do juiz.

A guarnição foi comandada pelo 2° Sargento Bulhões, com apoio do 3° Sargento Pires, Cabo M. Fernandes, além dos Soldados Oliveira e Scali, tendo a colaboração do Subtenente Benevides. O registro dos fatos foi feito através do boletim n° 3072672 e da ocorrência n° 3940/110/2019.

Anúncios