Todas as escolas estaduais do Rio de Janeiro vão contar com inspetores e porteiros

A partir de outubro, todas as escolas da rede estadual de ensino vão contar com inspetores e porteiros. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo secretário de Educação do Rio.

De acordo com Pedro Fernandes, a equipe vai ser composta por 1.800 egressos das Forças Armadas.

Além dos serviços de portaria e inspeção patrimonial, os profissionais também farão patrulhamento a pé e com veículos identificados no entorno dos colégios. 

Batizado de Cuidar, o programa também está contratando assistentes sociais, psicólogos, e psicopedagogos, que vão ficar responsáveis por realizar palestras de prevenção à violência e identificar casos como depressão e ansiedade para que sejam tratados.

Está prevista ainda a contratação de 1.800 lutadores profissionais para o ensino de artes marciais em todas as unidades educacionais no segundo semestre. Por ano, o custo estimado com o projeto será de aproximadamente R$ 38 milhões.

Pedro Fernandes também anunciou a compra de 24 mil aparelhos de ar-condicionado e 60 mil computadores, além da contratação de 120 ônibus para atividades extraclasse. Atualmente, a rede estadual de ensino possuiu 1.222 unidades e 700 mil alunos.

Fonte: BandNews FM

Anúncios