Prefeito comemora início das obras para captação da água do Rio Preto; expectativa para o fim da falta d’água na cidade

O prefeito Gilberto Esteves divulgou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira dia 26, o início das obras para as instalações dos equipamentos que irão captar a água do Rio Preto, vindo a resolver de vez o problema da falta d’água na região central de São José do Vale do Rio Preto.

A notícia está sendo bastante comemorada também pelos munícipes que não veem a hora da problemática ser resolvida de vez. Na publicação, o chefe do executivo citou parte de um versículo bíblico, para afirmar que os problemas de anos chegarão ao fim em breve. “Pode o pranto durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”, com esta frase bíblica, Gilberto compartilhou que dentro de alguns dias “o rio que empresta o nome a cidade, fornecerá também seus primeiros litros d’água, extinguindo de vez o sofrimento de anos”.

A notícia também foi bastante comemorada pelo irmão do prefeito, o advogado e emancipacionista Dr. Reisinaldo Esteves, que destacou ser essa uma obra que ficará nos anais da história da Cidade das Águas de Março, citando ainda o momento ímpar da reserva biológica do Dirindí.

Vários munícipes também elogiaram e agradeceram pela ousadia e perseverança do prefeito em buscar resolver o problema, mesmo enfrentando diversas situações complicadas nos últimos dias.

Após o processo de regulamentação e compra do local, a decisão da juíza foi favorável no andamento do projeto. Após a instalação dos equipamentos, a população vale riopretana irá receber água de qualidade superior a que vinha recebendo durante todos esses anos, inclusive, considerando o período em que a antiga Caemp abastecia o município.

A expectativa é de que dentro de no máximo uma semana a obra seja concluída e a captação de água do Rio Preto possa fazer com que o problema chegue ao fim nas localidades que enfrentam a situação durante anos.

Anúncios