Palestra do INEA sobre Reserva Particular do Patrimônio Natural tem boa participação em São José

Nesta terça-feira dia 30, aconteceu no Centro Pastoral Monsenhor Sérgio, antigo Centro Infantil, em São José do Vale do Rio Preto, a palestra sobre RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural desenvolvida pelo INEA – Instituto Estadual do Ambiente, através dos palestrantes Roberta Guagliardi e José Luiz Monsores Jr.

O evento teve uma boa participação de público, que teve o objetivo de apresentar aos proprietários de imóveis rurais e urbanos o programa para criação de RPPNs, que conta com apoio do INEA na elaboração do georreferenciamento do imóvel, um dos pré-requisitos para abertura do processo administrativo para a obtenção da RPPN.

Além do georreferenciamento, é necessário que o interessado apresente preenchimento do requerimento padrão, cópia autenticada dos documentos pessoais do proprietário (CPF e RG), carta justificativa, certidão inteiro teor e/ou ônus reais do registro geral de imóveis, certidão de cadastro de imóveis rurais (CCIR), certidão negativa de débitos do imóvel (rural ou urbano) e recibo da inscrição no CAR.

As RPPNs são importantes ferramentas de gestão para a preservação de ambientes naturais, podendo trazer estratégias de negócios para os proprietários. Quem tiver interessado em mais informações a respeito, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo (24) 2224-1098 ou diretamente com o núcleo do INEA, que é responsável pelos projetos do RPPN, através do telefone (21) 2332-5522 ou pelo e-mail rppn.inea@gmail.com.

Anúncios