Direção do Colégio Cenecista de São José desmente boatos sobre seu fechamento

Após algumas informações desencontradas sobre o possível fechamento da unidade escolar particular de São José do Vale do Rio Preto, a direção do Colégio Cenecista emitiu uma nota oficial sobre o caso, negando que seja verdadeira as informações de crise ou possível fechamento da escola.

Em conversa com a diretora Adriana Mattos, fomos informados de que uma suposta reunião que trataria da situação de insegurança quanto ao fechamento e dificuldades financeiras da unidade escolar, não passava de meros boatos. Adriana disse que o colégio está funcionando e não irá fechar. A diretora informou também que, já tinha feito reunião com os pais de alunos tranquilizado a todos sobre essas informações divulgadas, não entendendo o motivo de novamente esse boato voltar a ser espalhado.

Uma reunião estaria marcada para esta quinta-feira dia 1º, em São José, com pais de alunos interessados em saber sobre a situação futura das instalações do atual Cenecista, que por ventura poderia, em caso de fechamento da unidade, abrigar um possível Colégio de Aplicação da UCP – Universidade Católica de Petrópolis. Segundo informado extraoficialmente, o terreno do Colégio Cenecista foi doado pela Igreja Católica para ser implantada a unidade escolar. Porém, caso os atuais proprietários do prédio fechassem a unidade, este passaria a ser doado a um novo interessado em dar continuidade à prestação de serviço educacional no município. Essas informações, na verdade, não foram confirmadas. Tentamos contato com a Igreja Católica para saber mais sobre essa questão, mas não obtivemos sucesso.

A direção do Colégio Cenecista emitiu uma nota nesta quinta-feira. Segue a nota.

Nota de Esclarecimento

Por conta da disseminação da notícia de fonte desconhecida de que o Colégio Cenecista estaria prestes a fechar suas portas, notificamos que não há nenhum encaminhamento da Diretoria Geral no sentido de encerrar as atividades do Colégio Cenecista Vale do Rio Preto.

Ressaltamos que o colégio se encontra em funcionamento normal da Educação Infantil ao Ensino Médio, como já o faz há 61 anos, formando cidadãos valeriopretanos nas mais diversas áreas.

Não permitamos que comentários como este tirem a credibilidade de todos estes anos de história. Nossa missão de oferecer uma educação de qualidade e excelência continua e não vamos permitir que ela se encerre, pois “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.

Direção

Também tentamos contato com possíveis integrantes da comitiva que estariam organizando essa reunião, mas até o fechamento desta matéria não havíamos conseguido.

Anúncios