Corpo de jovem que desapareceu em SP no início do mês é encontrado pela Polícia em Petrópolis

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou ter encontrado o corpo de Daniel Barczinski. O jovem, de 29 anos, desapareceu no dia 3 de julho após sair de casa, no bairro Pacaembu, em São Paulo.

O corpo de Daniel foi encontrado em Petrópolis, município na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações, havia uma perfuração no tórax do cadáver. Investigadores dizem que, provavelmente, o ferimento foi feito com objeto cortante.

“O corpo foi encontrado no mato, com uma facada. Num primeiro momento já identificamos a semelhança das tatuagens, mas estamos aguardando identificação por papiloscopia”, detalhou a delegada titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, Ellen Souto, responsável pela investigação.

As suspeitas de que o corpo encontrado poderia ser o de Daniel foram levantadas pela 105ª DP (Petrópolis). O delegado adjunto da unidade André Prates explicou que a delegacia foi avisada de que havia um cadáver num viaduto na subida da Serra de Petrópolis.

“Quando formos checar as suspeitas, identificamos que poderia ser, pelas características físicas e tatuagem, o corpo do Daniel”, disse Prates.

A tatuagem já dava indícios à Polícia do Rio de que o corpo poderia ser Daniel, mas a informação só foi confirmada após os investigadores compararem as digitais do jovem com registros da Polícia Civil de São Paulo.

O Portal dos Desaparecidos do Disque-Denúncia chegou a divulgar cartaz pedindo informações sobre Daniel, que tinha sido visto pela última vez no Rio de Janeiro.

Daniel desapareceu por volta das 9h40 quando deixou sua residência levando apenas uma mochila preta. Ele não informou a ninguém para onde ia.

Fonte: G1

Anúncios