Edital de licitação para obra da União e Indústria, em Petrópolis, é publicado no Diário Oficial da União

O edital de licitação para a obra de recuperação da Estrada União e Indústria foi, finalmente, publicado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (31.07) pela Superintendência Regional no Estado do Rio de Janeiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo o documento, o valor estimado da obra é de R$ 52.074.525,15. O prazo de execução será de 450 dias e a obra prevê a recuperação dos 25 quilômetros da Estrada União e Indústria no trecho entre a Av. Barão do Rio Branco e Pedro do Rio.
Segundo o edital, o critério de julgamento para escolha da empresa será o de maior desconto. Já o regime de execução será o de empreitada por preço global. As propostas deverão ser entregues no site http://www.comprasnet.gov.br e a abertura das propostas será no dia 22 de agosto, às 10h.

O projeto de reforma prevê a pavimentação, sinalização e melhorias na drenagem de todo o trecho entre a Av. Barão do Rio e Pedro do Rio – que é de responsabilidade do Dnit. A prefeitura vai realizar, no decorrer da obra, pequenas intervenções como a construção de baias de ônibus e pequenos alargamentos na pista.

A reforma da União e Indústria sai do papel depois de quase 10 anos. Desde 2017 a prefeitura cobra que o Dnit finalmente realize a reforma. Em 2009, a justiça determinou que o Dnit fizesse um projeto de recuperação da estrada, o que não ocorreu e rendeu uma multa de R$ 14 milhões ao órgão. Em 2011, o projeto até foi idealizado, mas não saiu do papel. Em 2016, uma licitação foi feita, mas a vencedora abriu mão do contrato e a segunda colocada não teve interesse na obra.

Fonte: Ascom Prefeitura de Petrópolis

Anúncios