Finalmente a água do Rio Preto chega na ETA da Maravilha; após exames, a água abastecerá a região central de São José

Com muita satisfação o prefeito de São José do Vale do Rio Preto publicou em seu perfil na internet, que o município recebeu às 14h desta sexta-feira dia 2 de agosto, uma benção. Sem citar mais detalhes do que se tratava, seguidores seguiram curiosos até a confirmação do que seria, horas depois, pelo próprio prefeito. Enfim, a água do Rio Preto chegou até a ETA – Estação de Tratamento da Maravilha.

Parece inacreditável que uma notícia dessas esteja sendo divulgada, após tantos anos de sofrimento com as estiagens. Com uma atitude corajosa, enfrentando muitos problemas estruturais e até mesmo os não previstos no abastecimento da região central do município, o prefeito Gilberto Esteves conseguiu um ato que entrará para os anais da história vale riopretana.

Se tudo der certo, pouco tempo depois do prazo de 72h, a água já deverá ser direcionada para a população. Esse prazo se deve por conta dos exames que deverão ser feitos na água, analisando qualidade e fazendo o tratamento devido, para então ser disponibilizada à população.

A notícia está sendo muito comemorada na cidade, principalmente pelos que acompanham o perfil do prefeito na internet. Vários elogios e palavras de incentivo foram compartilhadas para que o chefe do executivo continue a trilhar passos de coragem e destreza, permanecendo essas como marca da sua gestão.

O advogado e irmão do prefeito, Dr. Reisinaldo Esteves, também comemorou bastante a notícia, garantindo que nas próximas horas a água vai chegar às torneiras. Enaltecendo ainda o trabalho da equipe da prefeitura e da empresa Águas do Rio Preto, ao conseguir levar a água do Rio Preto para a ETA da Maravilha.

A expectativa é grande para ver a solução do problema no abastecimento de água do município.

Se tudo correr dentro do planejado, além dessa manobra especial na ETA da Maravilha, a nova Estação de Tratamento entrará na fase de instalação em breve. Segundo informado, ainda neste mês de agosto esse fase será iniciada; e ficará pronta provavelmente até meados do mês de dezembro.

Para quem está na dúvida de como irá funcionar esses dois sistemas de abastecimento, deve se atentar que com essa manobra levando água do Rio Preto para a ETA da Maravilha, significa que a cidade terá uma estação reserva para ser usada em eventuais necessidades futuras. Podendo até mesmo direcionar água tratada do Rio Preto para outras regiões da cidade, através de caminhão pipa.

E com a nova ETA que será a principal distribuidora de água para a região central da cidade, o problema será resolvido definitivamente; onde a nova estação de tratamento deverá entrar em operação no início de 2020.

Anúncios