Estado do Rio tem 812 vagas de emprego com carteira assinada e cursos gratuitos

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para 812 vagas de trabalho com carteira assinada, em várias regiões do estado. Há ainda 270 oportunidades para cursos gratuitos, como o de Técnicas Básicas de Confecção de Joias (Maracanã), Encanador de Obras (Vicente de Carvalho), Operador de Processos na Indústria de Plástico (Duque de Caxias), Auxiliar de Cozinha (Niterói) e Operador de Máquinas de Marcenaria (Petrópolis), em parceria com Firjan/Senai.

Na capital, em relação a vagas de emprego, há 304, entre as quais os maiores números são para Manguinhos (147), Tijuca (69) e Campo Grande (60). Quanto a funções, as maiores oportunidades são para Operador de Telemarketing Ativo (89), Vendedor de Serviços (30) e Atendente de Lojas (30).

No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba, com 472 – todas em Volta Redonda, entre elas, 306 para Operador de Atendimento Receptivo – e Serrana, com 23 – 13 em Nova Friburgo, das quais dez (10) para Costureira em geral, e dez (10) em Teresópolis.

Na Região Metropolitana, há sete (7) vagas – quatro (4) em Nova Iguaçu e três (3) em São Gonçalo.

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

Ainda é possível conferir as vagas e saber mais sobre cada uma delas nos Sines locais dos municípios.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Anúncios