Polícia Militar lança Programa “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”

Foi realizada nesta segunda-feira (05/08), às 10h, a cerimônia de lançamento do programa “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida” pela Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, em parceria com a Tribunal de Justiça do RJ. Inspirado na experiência bem-sucedida de projetos desenvolvidos em algumas áreas do estado, o programa foi criado para prevenir casos de violência doméstica em todo o território estadual.

O evento teve duas etapas. Na primeira, no auditório do Quartel General, foi assinado o convênio entre o Secretário de Polícia Militar, General Rogério Figueredo de Lacerda, e o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Cláudio de Mello Tavares. Após, aconteceu a assinatura do convênio, os policiais capacitados para atuar no programa receberam as novas viaturas caracterizadas com a logomarca da patrulha e saíram para cumprir um roteiro de patrulhamento simbólico. 

A “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida” irá atuar nas medidas protetivas, acompanhando a mulher e/ou familiares que sofreram ameaça.

Fonte: Governo do Estado

Anúncios