Prefeitura de São José convoca empresa de Volta Redonda que não entregou itens de pregão

A prefeitura de São José do Vale do Rio Preto está convocando a empresa MegaPrint Suprimentos de Informática Ltda-ME, com sede no município de Volta Redonda-RJ. A convocação se dá, após inúmeras tentativas de contato sem sucesso, via telefone e postal, para comparecimento na Divisão de Almoxarifado da prefeitura vale riopretana, para tratar da entrega dos itens constantes na nota de empenho nº 913/19. O valor total da nota é de R$88.304,00 (oitenta e oito mil, trezentos e quatro reais), referentes aos itens 013 e 044 do pregão 025/19, realizado no último mês de maio.

Os itens se referem à pneus 17.5-25 speedway. Ao todo deveriam ser entregues pela empresa 32 unidades, no valor de R$2.759,50 (dois mil, setecentos e cinquenta e nove reais e cinquenta centavos), cada pneu.

O prazo dado pela prefeitura municipal para que a empresa cumpra com o pactuado no pregão, é de 24 horas a contar da data de publicação da convocação no Diário Oficial do município. Caso a empresa não compareça na sede da Secretaria Municipal de Administração, situada na Rua Coronel Francisco Limongi, 125, 4º andar, no bairro da Estação, região central de São José, a mesma poderá sofrer as sanções legais previstas em Lei.

Após contato do Secretário de Fazenda, Gilson Esteves, a convocação foi melhor esclarecida, onde se faz necessário a convocação da empresa para prestar esclarecimentos, pois o empenho será cancelado, uma vez que não se teve sucesso em localizar a mesma, e que uma das sanções a serem aplicadas, seria a convocação da segunda colocada no pregão.

A MegaPrint Suprimentos de Informática Ltda-ME tem como atividades de negócios da empresa, vários ramos, dentre eles, comércio atacadista de equipamentos de informática; atacadista de artigos de cama, mesa e banho; atacadista de artigos de escritório e de papelaria; atacadista de outros equipamentos e artigos de uso pessoal e doméstico; atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar; atacadista de suprimentos para informática; além de comércio por atacado de pneumáticos e câmaras-de-ar.

Errata: Anteriormente, informamos que a empresa havia recebido o valor total referente ao empenho; porém, foi esclarecido que a nota ainda não foi paga. A empresa deve penas cumprir no que foi acordado até aqui, que é fazer a entrega dos itens, para então receber o pagamento devido.