PM prende acusado por furto de bicicleta em São José; elemento já foi detido outras 5 vezes

Nesta quinta-feira dia 05, a guarnição de plantão da 2ª CIA no DPO em São José do Vale do Rio Preto, prendeu o acusado pelo furto de uma bicicleta na Rua Santa Fé, região central da cidade.

Segundo informações da PM, os policiais receberam várias denúncias sobre um suposto furto em andamento, onde um elemento teria sido visto saindo de uma casa no bairro Santa Fé empurrando uma bicicleta de cor vermelha. De acordo com as informações obtidas, parecia tratar-se de um andarilho que está vivendo pelas ruas da cidade.

Os agentes procederam patrulhamento pelas proximidades, logrando êxito em encontrar o suspeito e a bicicleta. Pouco tempo depois das denúncias, a vítima menor de idade esteve na sede do DPO, acompanhada de seu pai, afirmando o furto. Diante dos fatos, os agentes conduziram todos os envolvidos até a 104ª DP para apresentar a ocorrência, que foi direcionada para a central de flagrantes da 110ª DP em Teresópolis.

Após todos os trâmites, a bicicleta foi devolvida à vítima e o acusado que já foi preso outras cinco vezes pelo mesmo crime, ficou preso por furto majorado, ou seja, furto com a incidência de uma causa de aumento de pena.

A guarnição foi comandada pelo Subtenente Geraldo, com apoio do Subtenente Benevides, além dos Cabos Ázara, Geraldo e Pereira, bem como do Soldado Salema. O registro dos fatos foi feito sob o boletim de nº 3198741 e da ocorrência nº 110-04754/2019.

Anúncios