Igreja Quadrangular do Parque Vera Lúcia realiza palestras sobre saúde mental

A Igreja do Evangelho Quadrangular do Parque Vera Lúcia, em São José do Vale do Rio Preto, está promovendo durante o mês de setembro, pela valorização da vida, o 1º Ciclo de Palestras sobre Saúde Mental, em prol da Campanha Nacional Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. E teve a iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro tem sido o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover durante todo o mês em todos os municípios, eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgação do tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Em São José, as psicólogas Poliana Cordeiro e Thamiries Atalino tiveram a iniciativa de organizar esse ciclo de palestras, que são realizadas todas as quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, na sede da Igreja Quadrangular do Parque Vera Lúcia. A entrada é gratuita e aberta toda a população vale riopretana.

Anúncios