Filiações partidárias começam a agitar os caminhos políticos de São José

Na noite desta sexta-feira dia 21, foi lançada a pré-candidatura do ex-vereador Ivo da Gama Pires, pelo Solidariedade, em São José do Vale do Rio Preto. Segundo os organizadores do encontro, mais de 250 pessoas participaram do evento, que contou, dentre tantas personalidades, com a presença dos atuais vereadores Marcelo Neves, Claudio Vieira Ramos, e Fábio Guerra, além dos ex-vereadores Vianna, Rubens de Carvalho, Rosana Raposo, Manoel Figueiredo, Sandra Gama, Professor Célio, Luís do Aires, bem como do ex-prefeito Fernando Geoffroy, e de nomes fortes no meio politico vale riopretano, como Alessandro Lima, Marcio Machado, Alessandro Guerra, Mauricio Passos, Luciano Pires, dentre tantos outros.

O encontro teve a participação especial do presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Áureo Lídio Moreira Ribeiro.

Na oportunidade foram apresentados também, alguns nomes como pré-candidatos ao cargo de vereador.

O nome de Ivo Pires para candidato à prefeito em 2020, recebeu inicialmente, o apoio de várias lideranças políticas do município. Outro nome do meio político, que já declarou apoio à candidatura do Ivo, é o do professor, advogado e especialista em política, e irmão do atual prefeito, Dr. Reisinaldo Esteves.

Segundo divulgado, já neste mês de outubro, serão organizados os diversos partidos e candidaturas de apoio ao Solidariedade.

Outros nomes devem apresentar suas candidaturas nas próximas semanas, como José Carlos do Mariano, José Anacleto, e possivelmente, por ganharem força no meio político, existe a possibilidade de Marcelo Baggio (atual vice-prefeito), Professor José Adilson e José Augusto (ex-prefeito), apresentarem seus nomes para pré-candidatura ao executivo municipal.

Recentemente, o PSL também se reuniu com seus representantes em São José, criando o diretório municipal, que estará sob o comando do grupo
liderado pelos deputados federais Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy. A comissão executiva do PSL municipal tem como presidente, a servidora pública Viviane Viana Fernandes Gonçalves e como vice-presidente, o fisioterapeuta Carlos Felipe da Costa Furtado. Apesar de não ter sido divulgado um nome para pré-candidatura ao executivo, existe a possibilidade da atual vereadora Renilda Pereira ser uma das indicações, além de levantarem apoio a candidatura do Solidariedade.

Várias personalidades também estiveram presentes no encontro do Comitê do PSL em São José, como a professora Adriana Nardy, que teve uma votação expressiva nas eleições passadas, para deputada estadual. A professora poderá ser uma das candidatas a vereadora pelo DEM; outra presença foi da atual secretária de Saúde, Rafaella Teixeira Rampini; também participou do evento a vereadora Renilda Pereira Gonçalves, que é a presidente do DEM de São José; e do deputado federal Sóstenes Cavalcante.

Anúncios