Droga que iria abastecer o tráfico em São José é apreendida dentro de cueca

A Polícia Militar de plantão no DPO da 2ª CIA de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu uma boa quantidade de drogas que serviria para abastecer uma boa parte do estoque de três traficantes na cidade, além de prender dois elementos pelo envolvimento no transporte da droga e tráfico. A ocorrência foi registrada neste domingo dia 22. De acordo com o apurado, o transporte da droga do Rio de Janeiro para São José, era feito por um motorista de caminhão da região.

Segundo informado, a Polícia Militar já vinha recebendo as informações à respeito, apontando que parte do abastecimento da droga em São José, era feito através das viagens desse motorista, que trazia o material entorpecente, proveniente da Comunidade do Acarí.

Conforme informado pela PM, após a denuncia de que o suposto motorista estaria vindo do Rio de Janeiro com mais uma carga para abastecer o estoque de drogas dos traficantes de São José, a guarnição montou campana em dois pontos, um próximo a residência de um dos traficantes, e outro na Rodovia Bianor Martins Esteves, na localidade do Poço Fundo. De acordo com o denunciado, o transportador estaria em um veículo modelo Fiat/Uno, de cor branca, trazendo uma grande quantidade de drogas, que seriam distribuídas para três traficantes da cidade.

Segundo a PM, por volta das 10h, um suspeito compareceu na casa de um dos traficantes no Poço Fundo, deixando o local sentindo Centro da cidade. Os policiais que estavam no DPO fizeram a abordagem do mesmo, que estava em um veículo modelo VW/Gol de cor cinza. Após abordagem, nada de ilegal fora encontrado; mas, foi afirmado por ele, que uma encomenda de drogas estava à caminho da cidade. E que o entorpecente estaria vindo do Rio de Janeiro.

Por volta das 17h, o suspeito pelo transporte da droga deixou os limites de São José, em um veículo modelo VW/Gol, de cor verde, seguindo por cerca de 1km, no sentido de Água Quente, sendo observado por uma fração da guarnição. Após manobrar na pista, o veículo parou no acostamento da rodovia, sentido São José; pouco tempo depois outro veículo apareceu, parando atrás do carro estacionado. O segundo elemento saiu do carro indo até o outro veículo para pegar uma sacola.

A PM conta que os dois homens saíram do local em direção à São José, quando repentinamente, um deles manobrou no meio da pista e voltou no sentido Água Quente, não sendo mais alcançado pelos policiais. O outro homem que seguiu para São José, sendo o motorista transportador, chegou a ser abordado, e após revista, nada de ilícito foi encontrado. Segundo informado pelo mesmo, ele disse que a droga trazida do Rio de Janeiro estava com o outro elemento, que faria a volta por Serra do Capim, para chegar em São José, pelo bairro da Boa Vista. Diante da informação, a guarnição fez o caminho contrário, seguindo pela Boa Vista em direção à Serra do Capim. Pouco tempo depois, os policiais lograram êxito em interceptar o elemento, apreendendo 41 sacolés de cocaína e 04 sacolés de maconha que estavam dentro de sua cueca, além de 01 aparelho celular. O mesmo assumiu ter recebido o material do primeiro elemento, que seria o transportador da droga.

Diante dos fatos, a guarnição procedeu até à 104ª DP, sendo direcionada para registro do flagrante na 110ª DP de Teresópolis, onde após os trâmites, os dois elementos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

O acusado de ser o transportador da droga já tinha outras passagens, conforme informação da Polícia Militar.

A guarnição foi comandada pelo Subtenente Geraldo, com apoio dos Cabos Ázara, Magno Geraldo e Pereira, além do Soldado Salema, com a colaboração do Subtenente Benevides. O registro dos fatos foi feito sob o boletim nº 3198746 e da ocorrência nº 110-05057/2019.

Anúncios