Abrigo de ônibus é demolido no Centro de Petrópolis

A estrutura do antigo abrigo de ônibus Oscar Weinschenck, que fica na Rua Paulo Barbosa, no Centro de Petrópolis, foi demolida no último domingo (22).

Segundo a Prefeitura, a demolição da estrutura é o passo inicial das intervenções de requalificação da Rua Paulo Barbosa.

A obra está sendo custeada com recursos privados através de uma parceria público-privada e tem previsão de conclusão em dezembro.

De acordo com a Prefeitura, serão construídos novos pontos de ônibus, oferecendo uma estrutura mais moderna e confortável para os usuários. No local paravam cinco linhas de ônibus:

  • As linhas 70 (Posse/Gaby Executivo) e 77 (Itaipava Executivo) foram direcionadas ao ponto de ônibus imediatamente anterior ao antigo local, em frente ao Supermercado Terêfrutas.
  • As linhas 670 (Araras X Centro) e 672 (Águas Linhas Executivo) estão parando na Rua Caldas Viana.
  • A linha 780 (Terminal Itaipava Direto) está parando logo a frente, no mesmo local das linhas 700 (Terminal Itaipava).

Questionada sobre o estabelecimento local, a Prefeitura afirma que também receberá intervenções em uma nova fase das obras.

As intervenções ocorrerão nos dois lados da via. Ela ressalta que foram disponibilizados espaços para que os pedestres passem pelas vias em segurança, e que as obras possuem todos os alvarás e autorizações pertinentes.

Em nota, a Prefeitura garante que os coletivos que atendem a essas linhas estão com informativos em seu interior desde à última semana.

Fiscais da Turb e funcionários da CPTrans estão no local direcionando os passageiros.

Fonte: G1

Anúncios