Operação Choque de Ordem tem três presos, dois detidos e mais sete ocorrências em Petrópolis

Três pessoas foram presas durante a Operação Choque de Ordem realizada na noite deste sábado (28) em Itaipava, distrito de Petrópolis. Também foram registradas outras nove ocorrências.

O trabalho foi fruto de uma ação coordenada entre Guarda Civil, 106ª Delegacia de Polícia, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Fiscalização de Posturas, além do Departamento de Ordem Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública.

A ação foi organizada após o registro de ocorrências relacionadas a bares e casas noturnas da região de Itaipava.

Entre os presos, um estava foragido do sistema prisional, outro tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e o terceiro capturado já tinha condenação e ordem de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais também por tráfico. Além disso, duas pessoas foram detidas por desacato.

Durante a ação, três pessoas foram multadas por embriaguez ao volante e tiveram Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas. Dois ambulantes irregulares tiveram mercadorias apreendidas. Um bar foi fechado por falta de alvará. E ainda houve uma notificação a uma boate por som alto.

Segundo a Prefeitura, as ações de “Choque de Ordem” foram implementadas em 2017. No primeiro ano foram registradas 150 ocorrências em seis edições. No ano passado, em cinco edições foram contabilizadas 173 ocorrências – número que considera todos os pontos por onde o Choque de Ordem passou (Centro e bairros).

Esse ano, em 13 edições foram registradas 171 ocorrências. O objetivo é coibir estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de reprimir o tráfico de drogas.

Fonte: G1

Anúncios