Pão com margarina pode ter os dias contados no Rio de Janeiro

Depois de um vereador do Rio criar um projeto de lei contra o uso do árbitro de vídeo no futebol carioca, desta vez a margarina virou alvo de um deputado estadual.

Justificando os malefícios do alimento à saúde, como o aumento de doenças cardíacas, Renato Cozzolino, do PRP, deseja proibir a fabricação, fornecimento, venda, compra e disponibilização de margarina no Rio.

Apesar de o parlamentar utilizar algumas informações atribuídas a especialistas no projeto de lei, a nutricionista Júlia Ziegler, explica que o alimento não é totalmente vilão.

O texto ainda passa por cinco comissões antes de ser votado: Constituição e Justiça, Segurança Alimentar, Economia Indústria e Comércio, Saúde e também Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle.

Caso o projeto de lei, apresentado nesta terça-feira (23), entre em vigor caberá ao Procon a fiscalização. Antes mesmo de todo o trâmite, o tema já causa polêmica entre os consumidores do produto.

No mesmo dia de apresentação do texto, Renato Cozzolino votou pela soltura dos parlamentares presos pela Lava-jato, no âmbito da Operação Furna da Onça. Renato pertence à família Cozzolino, que se envolveu em uma série de polêmicas e durante anos ocupou cargos políticos no município de Magé, na Baixada Fluminense.

Fonte: Band News FM