Copa Riopretana de Futebol Veteranos tem o Bahia como campeão de duas categorias; 35 e 45 anos

A Copa Riopretana de Futebol Veteranos de São José do Vale do Rio Preto chegou ao fim sagrando a equipe do Bahia como campeã nas duas categorias da competição. A grande final foi realizada no Campo do Valverdão.

Pelos 35 anos, o jogo foi disputado entre o Fortaleza e o Bahia, sem nenhum favoritismo, uma vez que ambas as equipes tinham grandes chances de levarem o troféu. O Fortaleza foi a campo com André no gol, Junior Baiano, Dinho da Serra, Marquinho Moreli, Zé da Serra, Zeinha, Bim, Joãozinho, Deí, Toninho, Dudu Jaguara, Luiz Fernando e Edson Borges. Já o Bahia jogou com Renan Lacraia no gol, Naldo, Jorge Diniz, André de Pedrinho, Leandro Neguin, Sidnei Sujin, Eloísio Milin, Rosemiro, Marquinho do Aurélio, Elder, Wendel, Túlio, Tiago Guilin e Marciano.

No primeiro tempo o jogo ficou muito equilibrado e as equipes não saíram do 0 x 0. No segundo tempo, o Bahia saiu na frente, com Marquinho do Aurélio fazendo uma bela jogada que serviu de bandeja para Elder abrir o placar, Bahia 1 x 0. O Fortaleza buscou o empate em seguida, com uma jogada na grande área, onde a bola desviou no jogador André de Pedrinho e enganando o goleiro Renan, a bola foi pro fundo da rede e o placar entre Fortaleza e Bahia ficou empatado no 1 x 1. O jogo permaneceu assim até o final e o árbitro do jogo, Luciano Matias, deu por encerrada a partida e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis pelo Fortaleza Bim, Deí e Luiz Fernando, fizeram os gols. Já Junior Baiano perdeu a cobrança. Pelo Bahia, Jorge Diniz, Rosemiro, Elder, Túlio e Marquinho do Aurélio garantiram a vitória do campeonato para a equipe do Bahia com 5 x 3 nos pênaltis.

Pelos 45 anos anos, o Bahia enfrentou a equipe do Ceará, em uma partida com muitas emoções. O Bahia foi a campo com José Otávio no gol, Jorge Cordeiro, Xandão, Claudio Banqueta, Tião Santos, Alessandro Guerra, Fernando Diniz, Lair da Floresta, Claudinho de Zila, Antônio Bubu, Adalcir CCAA, Lito, Edinho Pacheco, Bolão, Jair Cunha e Zé Carlos do Correio. Já o Ceará jogou com Jonathan Cordeiro no gol, Marinho Reis, Custódio, Ronaldo, Laerte, Luiz do Aires, Cei Sabará, Dr. Marcos, Henrique Branco, Serginho, Ivo Pires, Pascoal e José Sérgio.

No primeiro tempo o Ceará saiu na frente com o gol do artilheiro da copa, Fernando Diniz. No segundo tempo Dr. Marcos, de falta, empatou a partida e o árbitro Luiz Henrique encerrou o jogo que também foi para a disputa dos pênaltis.

Pelo Ceará, Marinho reis, Cei, Sabará e Dr. Marcos fizeram os gols. Já o zagueiro Luiz do Aires perdeu a cobrança. Pelo Bahia, Alessandro Guerra, Fernando Diniz, Claudinho de Zila, Lito e Bolão fizeram os gols. Garantindo assim, a vitória em 5 x 4 nos pênaltis pro Bahia.