Vaquinha virtual é iniciada para ajudar no tratamento médico do jovem vale riopretano Lucas Astine

O jovem vale riopretano de 24 anos de idade, Lucas Astine dos Santos, vem enfrentando uma doença incurável. Segundo informado pela família, Lucas encontra-se na fase 5 da DMD – Distrofia Muscular de Duchenne.

A doença afeta todo o sistema neuromuscular, e é caracterizada por sintomas como fraqueza e perda de massa muscular rapidamente progressiva, devido a degeneração dos músculos esquelético, liso e cardíaco.

A família resolveu iniciar uma vaquinha virtual para poder ajudar a arrecadar fundos para contribuir com o tratamento do Lucas, uma vez que, essa fase em que o jovem se encontra, é necessário o uso de aparelhos respiratórios para garantir as ausências de apneias e de paradas respiratórias, devido o desenvolvimento de hiperventilação noturna.

O objetivo da campanha é conseguir arrecadar R$ 20 mil reais, mas segundo a família, toda ajuda é bem-vinda.

A vaquinha virtual teve início neste domingo dia 03 de novembro e deve seguir até o próximo dia 1º de fevereiro de 2020.

Quem quiser e puder ajudar, contribuindo com qualquer valor, pode acessar o site das doações on line, no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/amigos-do-lucas-lucas-astine-dos-santos.