PM de São José apreende sacolés de cocaína, tabletes de maconha e dinheiro do tráfico

Os policiais do 30° BPM – Batalhão da Polícia Militar, através da 2ª CIA do DPO de São José do Vale do Rio Preto, apreenderam neste final de semana, vários sacolés de cocaína, tabletes de maconha e dinheiro oriundos do tráfico de drogas na região.

Na sexta-feira dia 08, por volta das 16h, a guarnição comandada pelo 3º Sargento Pires, com apoio dos Cabos Lisboa, M. Fernandes e Nalin, além do Soldado Scali, durante patrulha na localidade da Estação, região central da cidade, abordou um elemento já conhecido dos policiais por denúncias de tráfico de drogas. Após realizar revista pessoal, foram encontrados sete papelotes de cocaína. O elemento foi encaminhado para a 104ª DP, sendo enquadrado no Artigo 28 da Lei 11343/06, por posse e uso de entorpecente. OS registros foram feitos sob o boletim nº 3045412 e a ocorrência nº 745/104.

Também na sexta-feira dia 08, por volta das 16h30, a guarnição recebeu informações do 2º Sargento Bulhões, de que um elemento estaria vindo de ônibus da comunidade do Acarí, no Rio de Janeiro, trazendo um quantitativo de drogas. Os policiais procederam até à Estrada Silveira da Mota, no distrito da Posse, em Petrópolis, afim de abordar o coletivo, e fazer a averiguação da denúncia. Os oficiais abordaram o veículo oriundo de Petrópolis, com destino à São José. Após revista, lograram êxito em encontrar na mochila do elemento descrito, quinze sacolés de cocaína, quatro tabletes de maconha, além de R$85 reais em dinheiro. Os policiais procederam até à 104ª DP, onde foram direcionados para a central de flagrantes da 110ª DP de Teresópolis para apresentar a ocorrência. O elemento acabou permanecendo preso pelo crime de tráfico de drogas. Os registros foram feitos sob o boletim nº 3244801 e a ocorrência nº 5997/110.

No sábado dia 09, a guarnição comandada pelo Subtenente Geraldo, com apoio do 2º Sargento Fábio, Cabos Ázara e Pereira, além do Soldado Salema e do Subtenente Benevides, procederam até o bairro do Pouso Alegre, parte alta de São José, após denúncias de que um elemento estaria praticando tráfico de drogas nas proximidades de sua residência, na Estrada do Pouso Alegre, próximo de um bar. Os policiais já vinham intensificando o patrulhamento na região para coibir a prática criminosa. Por volta das 13h45, foram informados de que estava acontecendo a venda de entorpecentes no local.

Após proceder até o endereço, a guarnição avistou o suspeito fazendo contato com outro elemento, recebendo uma quantia de dinheiro. Logo em seguida, o suspeito pelo tráfico foi até sua residência e na volta entregou a droga. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão, procedendo com os dois elementos até à 104ª DP, apreendendo um sacolé de cocaína. Em seguida prosseguiram até à 110ª DP de Teresópolis, para registro dos fatos. O suspeito pela venda do entorpecente permaneceu preso pelo crime de tráfico de drogas, e o outro elemento foi enquadrado no crime de posse e uso de drogas. O registro foi feito sob o boletim nº 3107293 e a ocorrência nº 110-6013/2019.