Queda de árvore compromete a operação de 17 linhas de ônibus em Petrópolis

As empresas Viação Cascatinha e Turb Petrópolis estão registrando atrasos e perda de viagens em todas as linhas de ônibus que passam pela Avenida Barão do Rio Branco, sentido Corrêas. A operação começou a sofrer impactos na tarde de hoje (11), por volta das 14h30, quando uma árvore caiu sobre a pista. O trecho está em meia pista, e por alguns minutos chegou a ficar com passagem apenas para veículos de pequeno porte.

Segundo a Viação Cascatinha, as linhas afetadas até o momento foram: 502 – Comunidade São Luiz, 503 – Cidade Nova, 507 – João de Deus, 510 – Vale dos Esquilos, 512 – Quarteirão Brasileiro, 515 – Jardim Salvador, 516 – Roseiral, 518 – Atílio Marotti, 519 – Vale do Carangola, 525 – Comunidade do Neylor, 526 – Modesto Guimarães e 528 – Alto Comunidade do Alemão.

O impacto também está atingindo a operação dos ônibus da empresa Turb Petrópolis, com as linhas 070 – Posse (Gaby), 600 – Terminal Corrêas, 670 – Araras (Executivo), 672 – Águas Lindas e 700 – Terminal Itaipava.

Confira outros registros da chuva desta segunda-feira em Petrópolis
A chuva começou por volta das 12h45, o temporal que trouxe rajadas de vento para a região, durou cerca de meia hora. Os registros dos internautas fora feitos na Rua Visconde de Uruguai, no Valparaíso, onde os bueiros não deram conta da vazão da água, provocando alagamento no local. Na subida da Serra os motoristas que trafegaram no início da tarde, sofreram com a falta de visibilidade. Outros registros da chuva foram feitos na Rua Coronel Veiga, no Centro da cidade, também nos bairros do Alto Independência, Alto da Serra, Mosela, Cascatinha, Corrêas, Nogueira, Quitandinha e Moinho Preto.

Previsão de chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuva com possibilidade de alagamentos. O alerta é válido até 11h de terça-feira (12).

Com informações da Setranspetro e Tribuna de Petrópolis