Prefeitura de São José divulga calendário do IPTU 2020 e valores das taxas de expediente

A Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto divulgou nesta segunda-feira dia 11, o calendário de pagamento do IPTU 2020. Conforme descrito no Decreto de nº 3.025, o prefeito Gilberto Esteves fixou a tabela dos vencimentos de impostos do município.

O Departamento de Receita designou a data de 10 de abril de 2020, para pagamento da cota única do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. No caso do contribuinte optar por parcelar o valor dos impostos, poderá parcelar o IPTU em até 5 vezes, e no caso do ISSQN, em até 4 vezes; ambos impostos com a primeira parcela para o dia 10 de abril.

O chefe do executivo também fixou para o exercício 2020, o valor da UNIF-SJ – Unidade Fiscal do Município de São José do Vale do Rio Preto e da Taxa de Expediente. Segundo divulgado, o valor da UNIF-SJ a ser praticado, será de R$ 57,20 (cinquenta e sete reais e vinte centavos), e o valor Taxa de Expediente de Protocolo, será de R$ 17,15 (dezessete reais e quinze centavos).

O percentual de reajuste dos tributos municipais teve o reajuste de 2,54%, baseado no índice do IPCA acumulado de outubro de 2018 a outubro de 2019.