Prefeitura de São José e Banco do Brasil assinam convênio para empréstimos à empresários e empreendedores

A prefeitura municipal de São José do Vale do Rio Preto e o Banco do Brasil assinaram um convênio para atendimento aos empresários e empreendedores com as linhas de créditos de produtos e serviços disponíveis pela agência bancária.

O convênio deverá incentivar os empreendedores e empresários vale riopretanos, impulsionando e potencializando os negócios na cidade. Segundo informado no Diário Oficial do município, o convênio será em concessão de empréstimo consignado.

O presente contrato assinado entre as parte terá a vigência de 60 meses, contando a partir da data de assinatura, que foi firmada no último dia 13 de novembro.

Entramos em contato com a Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica, Juliana da Silva Virgínia, que ficou de encaminhar mais detalhes a respeito do convênio.

Como no decreto não especifica quais as linhas de créditos serão disponibilizadas, nem quais serão as taxas de juros a serem aplicadas, bem como se todos os empresários e empreendedores poderão ser contemplados, nós solicitamos mais detalhes sobre como irá proceder esse convênio e quem de fato poderá ser atendido, uma vez que é citado que o empréstimo será consignado, o que poderá limitar o público alvo deste tipo de linha de crédito de produtos e serviços do Banco do Brasil.

Até o fechamento desta matéria as informações ainda não haviam sido encaminhadas à nossa redação.

Tão logo sejam disponibilizadas, faremos uma atualização, informando melhor sobre como irá proceder e quais os trâmites para que os interessados possam ser beneficiados.