PM apreende pinos de cocaína e cigarro de maconha em São José

A guarnição de plantão no DPO da 2ª CIA de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu nesta sexta-feira dia 22, três pinos de cocaína e um cigarro de maconha. Comandada pelo Subtenente Geraldo, com apoio do 2° Sargento Fábio, além dos Cabos Ázara e Pereira, bem como do Soldado Salema, e ainda da colaboração do Subtenente Benevides, que mesmo de férias, contribuiu nas operações realizadas.

Segundo informado, após intensificar o patrulhamento na Estrada Silveira da Motta, altura do Km 11, próximo ao Terminal Rodoviário do Rio Bonito, na tentativa de coibir tentativas de roubo acontecidas na cidade de Petrópolis, que faz divisa com São José, os policiais conseguiram apreender os pinos de cocaína após várias abordagens, que culminou na interceptação de um veículo modelo VW/Polo, com quatro ocupantes, vindo do distrito da Posse, em Petrópolis. Conforme ocorrência, após revistas pessoal e no interior do veículo, a guarnição logrou êxito em encontrar com um dos elementos, os três pinos com a droga, que teria sido comprada em uma comunidade conhecida como Salão Azul, no distrito petropolitano. Segundo apurado, foram comprados quatro pinos, um deles já havia sido consumido antes da abordagem policial. Todos foram conduzidos até à 104ª DP, enquadrando apenas um dos elementos, que estava com os pinos, no crime de posse e uso de material entorpecente.

O registro foi feito através do boletim nº 3107298 e da ocorrência nº 104-00781/2019.

A segunda ocorrência foi registrada também na Estrada SIlveira da Motta, porém, no km 17,5, próximo da Base Avançada da PM, no bairro de Jaguara.

Conforme divulgado, a guarnição cumpria uma ordem de operação de mercadoria legal, quando observou a aproximação de uma motocicleta com dois ocupantes em velocidade considerável e interceptou o veículo. Após revista pessoal, os agentes lograram êxito em encontrar escondido no maço de cigarros de um dos ocupantes da moto, um cigarro de maconha, que teria sido adquirida no município de Areal.

Os policiais procederam com os dois elementos até à 104ª DP, onde o ocupante do veículo que estava com a droga, foi enquadrado no crime de posse e uso de material entorpecente.

A guarnição informou que o elemento já tinha sido autuado outras duas vezes pelo mesmo crime.

O registro foi feito através do boletim nº 3107299 e da ocorrência nº 104-00782/2019.