Prefeito de São José tem chip de celular clonado

Na noite desta segunda-feira dia 25, o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, divulgou em seu perfil do Facebook, que o chip de seu celular foi clonado. Segundo o chefe do executivo, por volta das 18h, ele não conseguia mais se comunicar. Então, começou a ser informado por pessoas próximas, que seu número estava encaminhando mensagens estranhas, com perguntas relativas ao trabalho de prefeito e outras questões.

Diante da situação, por questão de segurança, o prefeito divulgou em seu perfil na internet, que aqueles que precisarem entrar em contato, evitem fazer através de sua linha de celular atual, até que ele possa ter total controle do chip e de suas informações.

Em contato com Gilberto, ele disse que estará fazendo o registro de ocorrência, buscando uma apuração dos fatos. E como não tem muito conhecimento do “estrago” que a clonagem possa ter causado, a orientação é que ao fazer contato com ele, as pessoas usem o telefone fixo do gabinete da prefeitura ou seu perfil no Facebook.

Gilberto disse que vai buscar mais detalhes junto a operadora para saber os próximos passos a serem dados.