Vale riopretano é vítima de bala perdida em São José e fica com bala alojada na cabeça

O vale riopretano Jorge Vargas, de 65 anos, acabou sendo vítima de bala perdida no início da noite desta segunda-feira dia 25, quando estava chegando de viagem, em seu caminhão, na localidade de Rio Bonito, em São José do Vale do Rio Preto. Segundo o filho da vítima, seu pai foi atingido na cabeça com um tiro.

No local, onde o fato aconteceu, próximo a um loteamento, não deu para perceber a procedência do disparo.

A vítima segue hospitalizada no HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha, aguardando vaga para transferência em outra unidade hospitalar. Segundo o filho da vítima, seu pai deverá passar por uma cirurgia para retirada da bala, que está alojada na altura da orelha.

Segundo informado, apesar da situação, a vítima está consciente e seu quadro clínico é estável.

Atualização as 14h10: Em novo contato com a família, o paciente ainda seguia aguardando transferência por volta das 14h30 desta terça-feira. Entramos em contato com o HMST, diretamente com o diretor da unidade hospitalar, Alan Cordeiro, para saber mais sobre a situação clínica do paciente, bem como sobre sua transferência. Segundo Alan, somente após uma avaliação cirúrgica é que poderão ser confirmadas as informações sobre se realmente se trata de um projétil.

O diretor do hospital disse que o paciente tem uma perfuração superficial, que está lúcido e orientado. Sobre sua transferência, a unidade hospitalar segue aguardando retorno e confirmação do Sisreg – Sistema de Regulação, que é responsável pelas transferências de pacientes no Estado do Rio de Janeiro.

Alan disse que o paciente está fora de risco e se encontra bem. Como a central do Sisreg prioriza os casos com risco de vida, não resta outra alternativa a não ser aguardar.

Segundo novas informações dos familiares, o fato que aconteceu na localidade de Rio Bonito, segue sob a jurisdição do 26º BPM de Petrópolis, que deverá ficar responsável por averiguar os fatos.