São José: Nesta sexta dia 06 é o último dia da biometria

Após o plantão realizado no último sábado dia 30, o chefe do Cartório Eleitoral de São José do Vale do Rio Preto, o técnico judiciário Rodolfo Rodrigues Rocha, atualizou os números da biometria no município. Segundo informado, de um total de 16.709 eleitores cadastrados, 80,66% deles já fizeram o cadastro biométrico. Ou seja, 13.477 eleitores já estão em dia com a justiça eleitoral, restando apenas 3.232 pessoas para atualizarem seus dados, realizando o cadastro biométrico.

O prazo para fazer a atualização termina nesta sexta-feira dia 06, após o TRE-RJ – Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, ter decidido prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória. O fato aconteceu para 16 municípios do interior do estado.

Nesta sexta, além de São José, outros 10 municípios também terão o prazo encerrado. Como Arraial do Cabo, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Iguaba Grande, Mendes, Porto Real, Quatis, Quissamã e Santa Maria Madalena.

Em outros cinco municípios, a data final foi prorrogada para 19 de dezembro: Porciúncula, Miracema, Laje do Muriaé, Rio Claro, Silva Jardim.

A prorrogação oferece mais uma oportunidade aos eleitores de realizarem a biometria, evitando o cancelamento do título.

Outra informação, também confirmada por Rodolfo, é a respeito dos idosos com 70 anos ou mais, que agora devem fazer o cadastramento biométrico. Conforme mudança na orientação do TRE, esses idosos que antes eram isentos da obrigatoriedade, deverão fazer o cadastramento biométrico também.

O eleitor em dúvida sobre a necessidade de fazer a biometria pode fazer a consulta no site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br) ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000.

Lembrando que para fazer a biometria no cartório eleitoral, é necessário realizar o agendamento no site do TRE ou pelo telefone.

O Cartório Eleitoral de São José fica localizado Rua Senhor dos Passos, nº 37, no Prédio do Fórum Municipal.