São José: Recadastramento da Enel para o desconto rural de energia tem prazo até 31 de dezembro

Os consumidores da Enel Rio devem ficar atentos ao prazo para o recadastramento rural junto à concessionária, que vai até o dia 31 de dezembro. O benefício que dá o desconto tarifário rural na conta de energia elétrica poder ser cancelado, caso o consumidor não faça a atualização dos dados.

A informação foi divulgada pelo Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, conforme a exigência da resolução n° 800/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O recadastramento é uma verificação que acontece a cada três anos. Ela é feita para validar se os clientes que recebem benefícios tarifários, classificados como “rural” ou “irrigantes”, ainda atendem aos critérios necessários.

Em todo o estado do Rio de Janeiro cerca de 63 mil consumidores estão enquadrados como “consumidor rural”, ou seja, aqueles que exercem atividades de agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

Confira os documentos necessários

Da redação Rede Info News; Com informações do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio