São José: Jogo da primeira final da Copa Riopretana de Aniversário tem confusão, ameaças e expulsão

Neste final de semana aconteceu a primeira partida da grande final da 1ª Copa Riopretana de Aniversário da Cidade de São José do Vale do Rio Preto. O jogo foi marcado por bastante equilíbrio no início, mas acabou tendo briga, ameaças e expulsão após os 30 minutos do 2º tempo.

O que era pra ficar registrado como uma boa partida, entre as duas melhores equipes da competição, acabou virando uma grande confusão.

O 1º tempo foi encerrado com o placar cravado em 0 x 0, com destaques para os goleiros Rodrigo e Jonathan. Ao iniciar o 2º tempo, as equipes foram em busca do resultado e partiram pra cima. Aos 10 minutos de jogo, Robson dá um belo passe e o artilho da competição Hiago Lima abre o placar para a equipe do Ilha City.

Várias chances foram criadas dos dois lados, até que aos 30 minutos do 2º tempo, em uma jogada feita pela linha de fundo, a bola bateu na mão do jogador do Ilha City e o árbitro da partida, Luiz Henrique, marcou falta. Os jogadores da equipe do Contendas questionaram a jogada pedindo que o árbitro marcasse pênalti. A partir daí a confusão teve início. Os jogadores partiram para cima do árbitro e ele acabou saindo de campo, vindo a paralisar a partida.

O juiz chegou a relatar ao 4º árbitro, que foi ameaçado por um jogador do Contendas, sendo insultado por outros jogadores. Por conta da confusão, o juiz se recusava reiniciar a partida.

Após 30 minutos de paralisação, o trio de arbitragem acabou encerrando a partida, dando como resultado, 1 x 0 para a equipe do Ilha City sobre o Contendas.

O juiz relatou na súmula do jogo que, aos 32 minutos do 2º tempo, chegou a sofrer agressão pelo jogador nº 19 da equipe do Contendas, tendo o jogador nº 11 xingado e insultado toda a comissão de arbitragem da partida. Diante da situação, o juiz acabou declarando a expulsão dos jogadores da equipe do Contendas para a próxima partida das finais.

Com o resultado do primeiro jogo da rodada, o Ilha City joga pelo empate e o Contendas precisa vencer a partida para levar para os pênaltis.

A segunda partida da grande final da 1ª Copa Riopretana de Aniversário da Cidade, vai acontecer no próximo domingo dia 15, às 13h, no Campo do Valverdão.