Serra do RJ: Chuva forte causa queda de barreira em dois pontos da RJ-116

A forte chuva que atingiu Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu na noite desta terça-feira (10) causou queda de barreira em dois pontos da RJ-116. Ninguém ficou ferido.

Segundo a concessionária Rota 116, responsável pela administração da rodovia, os trechos afetados foram no 36,8 km, na localidade Morro do Céu, e no 51,9 km, na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu.

Ainda de acordo com a concessionária, a quantidade de terra e vegetação que caiu nos trechos não alterou o tráfego. A rodovia foi sinalizada com cones e operadores atuaram nos locais durante toda a madrugada. .

Na manhã desta quarta (11), equipes da concessionária estão fazendo a inspeção e limpeza dos dois trechos e o fluxo é normal, com pequenas retenções.

A Defesa Civil de Nova Friburgo está em estado de atenção devido a chuva. Na localidade de Debosan, foram registrados 83,43 milímetros de chuva.

Duas ocorrências foram registradas na localidade do Cúruzu e no bairro Cascatinha. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva permanece alto e moradores em áreas de riscos permanecem em atenção.

Fonte: G1