São José: Motorista abastece veículo sem pagar, sai em fuga e acaba caindo dentro do Rio Preto

Um morador da Região dos Lagos, de aproximadamente 20 anos de idade, estava nas redondezas, quando parou em um posto de combustível no bairro de Jaguara, em São José do Vale do Rio Preto. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista pediu para abastecer o veículo, onde após encher o tanque, saiu sem pagar.

A frentista do posto comunicou à guarnição de plantão na 2ª CIA do DPO do município, que procedeu em direção ao local, afim de abordar o veículo durante o trajeto da Silveira da Motta. Não conseguindo fazer a parada do motorista, a viatura fez uma manobra e seguiu em perseguição do condutor.

Chegando na Rodovia Bianor Martins Esteves, na altura do bairro de Poço Fundo, o motorista que seguia em alta velocidade, não conseguiu fazer a curva na pista, caindo dentro do Rio Preto.

Os policiais que seguiam em sua perseguição, conseguiram retirar o rapaz de dentro do veículo, que estava um pouco atordoado. Segundo informado, após conduzir o motorista até o HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha, foi constatado que ele não havia sofrido nenhuma fratura. O condutor foi liberado pela equipe médica após exames, e encaminhado até a unidade policial de São José.

Após ser apresentado na 104ª DP, o delegado de plantão fez o enquadramento no crime de furto.

Ainda de acordo com informações colhidas pela polícia, o motorista conta que seria de Rio das Ostras; e após um desentendimento familiar, pegou o veículo de sua mãe saindo em direção a região próxima de Três Rios. Segundo ele, familiares moram na cidade trirriense. Ainda não está confirmado qual seria o seu destino após sair de Três Rios. Mas, como acabou ficado sem dinheiro, o jeito foi abastecer e sair sem pagar.