Rio: Pesquisa do Datafolha mostra Paes e Freixo na frente da corrida à Prefeitura Carioca

O ex-prefeito Eduardo Paes, do DEM, e o deputado federal Marcelo Freixo, do PSOL, lideram as intenções de voto para a corrida à Prefeitura do Rio para 2020.

Em pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (15), os dois possíveis postulantes ao cargo aparecem tecnicamente empatados, mas Paes apresenta vantagem numérica, nos três cenários apresentados pelo instituto de pesquisas. O levantamento foi encomendado pelos jornais O Globo e Folha de São Paulo.

No quadro que apresenta o maior número de candidatos, Eduardo Paes lidera com 22%, empatado tecnicamente com Marcelo Freixo que soma 18% das intenções. O prefeito Marcelo Crivella, do PRB, aparece com 8%.

O atual prefeito do Rio encara também um crescimento da rejeição ao seu governo. Segundo a pesquisa, 72% avaliam o mandato como ruim ou péssimo. Em março do ano passado, o percentual era de 61% e em outubro de 2017, 40%.

Entre as 872 pessoas entrevistadas pelo Datafolha, apenas 8% acham o governo de Crivella ótimo ou bom. Em 2018, o percentual era de 9% e em ou 2017, 16%

Fonte: Band News FM/ Jornal O Dia